apoios 2

webradiotataira.com contador

12.7.24

Prefeita é alvo de busca e apreensão sob acusação de superfaturamento de contratos

 

A prefeita da cidade de Canindé, Maria do Rozário Ximenes (Republicanos), e alguns membros do seu secretariado foram alvos de mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira (11). O grupo é acusado de superfaturar contratos relativos aos serviços de limpeza pública da cidade.

Ao todo foram cumpridos 12 mandatos, a maioria deles em endereços ligados à prefeita e ao secretário de Obras e Infraestrutura, Luís Victor Medeiros. A ação é parte da operação "Puritas Publica" e foi deflagrada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), através da Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (Procap). Frisa-se que os mandados foram cumpridos com suporte da Policia Civil.

Segundo relatado, o MPCE recebeu denuncias em 2023 de que o município estaria pagando para fornecedores da limpeza pública valores acima do mercado, o que indicaria um suposto superfaturamento de contratos. O MPCE ponderou, ainda, que o modo como os serviços estavam sendo executados poderia causar danos ao Meio Ambiente.

As buscas foram autorizadas pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Ao longo das incursões desta manhã (11), os agentes encontraram valores em espécie na casa da prefeita e do secretário de obras, o montante não foi divulgado. Celulares, computadores e documentos também foram apreendidos.

Caso haja denuncia formal do Ministério Público contra os atuais investigados, eles poderão responder por peculato e falsidade material e ideológica.
Fonte: Miséria

| Reprodução: @radiotataira |

Nenhum comentário:

Postar um comentário