apoios 2

webradiotataira.com contador

22.11.23

Policiais federais da Delegacia de Juazeiro estiveram nesta terça-feira 21/11 no município de Caririaçu.

 

Policiais federais da Delegacia de Juazeiro estiveram nesta terça-feira no município de Caririaçu. Naquela cidade caririense deflagraram a Operação Safe Harbor para proteger vítimas de abuso sexual infantil. A ação visou interromper supostos crimes de produção, armazenamento e difusão de arquivos digitais contendo violência sexual infantojuvenil por meio da Internet. Um Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Comarca de Caririaçu foi cumprido na cidade para aprofundar investigações.

Elas começaram a partir do compartilhamento de informações realizadas pela Organização Não Governamental NCMEC (National Center for Missing and Exploited Children). Essa ONG operacionaliza, com apoio do governo americano, um mecanismo centralizado de recebimento de denúncias sobre crimes relacionados a abuso sexual infantil e desaparecimento de crianças. Foram identificados fortes indícios de atuação no compartilhamento de cinco vídeos e uma imagem com material ilícito na Internet.

Chama a atenção uma das imagens disponibilizadas pelo alvo, existindo grandes indícios de ser produzida pelo próprio suspeito que não teve o nome revelado. O suposto autor do fato pode responder pelo cometimento dos crimes de produção, posse e disponibilização de material pornográfico envolvendo criança ou adolescente, cujas penas podem chegar a 18 anos de prisão. As investigações vão prosseguir com a análise do material apreendido em Caririaçu.

Por:Redação @radioetvtataira

Fonte:Miseria 



Nenhum comentário:

Postar um comentário