apoios 2

webradiotataira.com contador

25.5.18

Governo e caminhoneiros anunciam proposta de acordo para suspender paralisação por 15 dias

pós uma reunião de mais de seis horas com representantes de entidades de caminhoneiros, os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Carlos Marun (Secretaria de Governo), Eduardo Guardia (Fazenda) e Valter Casimiro (Transportes) anunciaram na noite desta quinta-feira (24) a proposta do governo de um acordo para a suspensão da paralisação da categoria, que há quatro diasprovoca bloqueios de rodovias e desabastecimento em todo o país.
Pelo texto do acordo, os representantes das entidades de caminhoneiros que ficaram até o final da reunião se comprometeram (à exceção de um) a apresentar aos manifestantem os termos do acordo.
Questionado se, com o anúncio, haverá normalização da situação, Padilha disse acreditar que a qualquer momento o movimento dos caminhoneiros começará a serdesativado.
O ministro prevê que, até segunda-feira, estará normalizada a situação nas rodovias. Se nós começarmos hoje [quinta, 24], como imagino que vá acontecer, possivelmente nós deveremos ter um fim de semana, quem sabe até segunda-feira, todos os pontos normalizado, declarou.
Ele mencionou a dificuldade para a entrega de medicamentos a hospitais e de produtos aos supermercados e fez um apelo aos manifestantes:Nós precisamos que todos vocês, caminhoneiros, retomem a atividade. O Brasil precisa de vocês, afirmou.

O presidente da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), Diumar Bueno, disse que vai repassar à categoria o acordo firmado com o governo para definir o fim da greve. “A categoria vai analisar, e o entendimento é deles, se isso foi suficiente para eles ou não”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário