apoios 2

webradiotataira.com contador

7.2.18

Juazeiro do Norte registra primeiro caso de malária e Secretaria de Saúde emite comunicado

Uma mulher de 25 residente em Juazeiro do Norte desde janeiro é o primeiro caso recente de Malária registrado no Cariri. Ela é natural do Amazonas e contraiu a doença ainda no seu estado de origem. De acordo com a Secretaria de Saúde, os riscos de transmissão são quase inexistentes.

A paciente, segundo informou a secretaria, foi diagnosticada com a doença há quatro anos, mas passou por uma crise na semana passada. Ante isso, foi providenciada a medicação necessária para controlar os sintomas da doença.

"No momento, a recomendação é que a paciente faça uso constante de repelente e permaneça em sua residência. Esta semana o Núcleo de Controle de Endemias realizará o bloqueio químico nas proximidades da casa em que ela reside, como forma de prevenção", informou a nota da secretaria.

Ministério da Saúde diz que nessa situação não é necessário realizar o bloqueio por não tratar de uma área endêmica e não haver catalogação do mosquito vetor que transmite a doença na região.

O Brasil registrou 174.522 casos de malária entre janeiro e novembro de 2017 na região Amazônica, um aumento em relação aos 117.832 casos reportados em 2016.



Por Felipe Azevedo/Agência Miséria
Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário